Mandela Legends Rugby Cup em Cascais: importante evento promovido por Tim Vieira

Importante evento foi realizado no Estádio Nacional de Cascais, um jogo entre os South Africa Legends e os Portuguese Barbarian Legends. No ano em que se celebra o Centenário de Nelson Mandela, a organização associou-se também à Embaixada da África do Sul nas comemorações em homenagem ao homem que, em 1995, no Campeonato Mundial de Rugby uniu a Nação Arco-Íris e fê-los acreditar, traduzindo-se numa vitória dos Springboks e mudando a historia da Africa do Sul para sempre.IMG_6206

Antes o rugby era o desporto dos brancos e a divisão de raças estava presente em todos âmbitos da sociedade incluindo aos desportos, mas o grande Nelson Mandela teve um rol fundamental na união dos sul africanos por meio do rugby.

IMG_6320.JPG

O rugby promove a integridade, disciplina, paixão, respeito, solidariedade entre os jogadores da mesma equipa e dos rivais; valores muito necessários em qualquer sociedade moderna. O desenvolvimento do rugby em Portugal ainda é novo, mas com eventos bem organizados como estes, sem dúvidas que o desporto continuará a crescer no País nos próximos anos.

El pase de diapositivas requiere JavaScript.

O evento reverteu os lucros para a Escolinha de Rugby da Galiza, um projeto social atraves do Rugby em Cascais. Teve a presença de Chester Williams, unico negro no time campeão do mundo de 1995 que também integravam Joel Stransky,  Joost van der Westhuizen, Francois Pienaar (c), e Os du Randt, entre outros. O lema do time era: ”Still one team, still one country” (Ainda uma equipe, ainda um País), o que demostra que aquela Copa do Mundo na Africa do Sul foi muito mais que um simples evento esportivo.

Chester Williams e reporter Marcio Andrade

Chester Williams e reporter Marcio Andrade

Presentes também na jornada a equipa da Irlanda, Nova Zelândia, Irlanda, Itália entre outras lendas do Rugby Sul-africano.

IMG_6323.JPG

Tim vieira

Tim Vieira

O evento foi promovido por Tim Vieira, oriundo da África do Sul vive e empreende em Portugal. Tim é um empresário de sucesso luso-descendente, grande conhecedor da realidade dos Media. Começou a sua experiência profissional na África do Sul, país onde nasceu e no qual criou a primeira cerveja artesanal do país numa pequena cervejeira que desenvolveu nos anos 90. Acabou por se fixar em Angola onde está até hoje e possui um dos mais relevantes grupos de Media – Special Edition Holding – que emprega mais de 500 colaboradores. A Special Edition Holding detém algumas das principais agências de publicidade, eventos, ativações de marca e planeamento de meios angolanas – TBWA/Angola, Original Brands, Multileme, Onmedia. Também é um dos integrantes do programa de tv “Shark Tank” em Portugal.