Iate Clube Santos (São Paulo, Brasil)

perfil-com-sede1

2

 

marco-yamin__dsc7003

marco-yamin__may0799

dsc2001

 

Sede Guarujá

Sede Guarujá

 

may_8964Sin título

 

ombrelone

Sin título 4

gustavo-awad_mg_4948

gustavo-awad_mg_5026

spaulo-sede2

ics

sede_ilhabela

marco-yamin_may_8941

amn7220

O Iate Clube de Santos, fundado em 1947, é considerado hoje – por suas sedes e estrutura de serviços, uma das mais importantes instituições da América Latina. Os associados contam com um serviço competente e seguro para a guarda e movimentação de embarcações, tanto em vagas secas como no mar. O “padrão ICS de qualidade” é o selo a ser conquistado em cada uma das atividades, seja em serviços náuticos, equipamentos esportivos e de lazer, restaurantes e bares, nas competições, eventos sociais, publicações, regatas.

 

Com sedes náuticas no Guarujá, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis, e uma elegante sede social em São Paulo, o ICS proporciona aos seus associados o que há de melhor no estilo de vida de quem tem verdadeira paixão pelo mar.

 

NOSSA VELA

Os primeiros sócios do ICS eram velejadores; a identificação com a Vela está na origem, na própria concepção do clube.

 

Desde sua primeira edição, há mais de sessenta anos, a Regata Santos-Rio tem o clube como ponto de partida. A Regata dos Arvoredos, criada por Fernando Lee, permanece até hoje no calendário do clube como sua mais tradicional competição.

 

Com o passar dos anos, no entanto, cresceu de maneira exponencial o número de embarcações a motor nos hangares e vagas molhadas das sedes, enquanto os veleiros se tornaram minoria.

 

Mas – como diz o Comodoro Berardino Fanganiello – “não há sentido em um clube náutico sem uma Vela forte”, e, nos últimos anos, o ICS vem investindo na promoção de regatas e campeonatos regionais e de âmbito nacional.

 

O clube, também, foi berço de importantes velejadores como João e Guga Zarif, Eduardo Souza Ramos e Jonas de Barros Penteado, atual Vice-comdoro Financeiro e Administrativo da instituição. E continua a apoiar atletas como a velejadora olímpica Adriana Kostiw e os campeões sul-americanos de Snipe Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, além de associados que têm pelo esporte, verdadeira paixão.

 

Desde 2012, uma parceria com a Corum/Grifith, garante a participação da bandeira do clube em um veleiro HPE 25, categoria em ascensão na Vela nacional. Recentemente a tripulação, comandada por Rafael Gagliotti conquistou o título de Vice-campeão brasileiro pela classe.

vela1

vela2

 

Mais dados no site:img_logo

http://icsantos.com.br/