Restaurante “A Bela Sintra” (São Paulo, Brasil)

a bela sintra 2
Inaugurado em 2004, o restaurante A bela Sintra, comandado por Carlos Bettencourt, é referência quando o assunto é culinária portuguesa.

A casa com ares modernos tem decoração assinada pelos arquitetos Miguel Vigil e Toninho Noronha que utilizaram elementos lusitanos como o cobre, madeira e pedras nos detalhes e também apostaram nos espelhos em pontos estratégicos para imprimir charme e permitir uma visão ampla do ambiente. No agradável e imponente salão há um espelho d’água composto por um jardim de belas palmeiras, onde foram posicionadas as mesas mais reservadas.

Na cozinha, quem chefia as caçarolas é a lusitana Ilda Vinagre, vinda diretamente da região portuguesa do Alentejo, e o chef operacional Valderi Gomes. A gastronomia é internacional, mas tem raízes portuguesas, perpetuando em receitas tradicionais com toques contemporâneos.

a bela 4

a bela 2

Sucesso da casa, o bacalhau figura em aproximadamente 15 pratos diferentes, como os clássicos Lagareiro e Nunca Chega, e também em criações surpreendentes, entre elas Como Se Faz na Fazenda, Mil Folhas de Bacalhau e Herdade do Esporão. Além deste, outros tipos de carnes e frutos do mar fazem do cardápio uma atração especial, com destaque para a Perna de Cordeiro com Feijão branco, Bife Bom à Café, Camarão à “a bela Sintra” e à Champagne. Para a sobremesa há uma união das culturas brasileira e lusitana presente em doces como Creme de Leite Queimado, Arroz Doce, Mousse de Coco, Encharcada de Fios de Ovos, Toucinho do Céu e Sericaia do Alentejo.

Para quem não abre mão de beber sempre os melhores vinhos há uma adega com 130 rótulos refrigerada e acomodando as bebidas pelo gargalo, garantindo um visual elegante e melhor circulação do ar. Existe uma divisão dentro da adega que classifica as champagnes, vinhos brancos, tintos e os rótulos para acompanhar as sobremesas.

a bela 1

a bela 3

Desde 2006 o restaurante realiza semanas gastronômicas, convidando renomados chefs portugueses para criar menus especiais e executá-los na casa. Entre os nomes que já assinaram menus especiais estão Miguel de Castro e Silva, dos restaurantes Largo e deCastro, ambos em Lisboa, Pedro Nunes, do São Gião, da cidade do Porto, e outros. O sucesso dos chefs nos eventos refletiu no cardápio fixo da casa, que oferece criações de alguns deles.

a bela sintra

Super premiado pelas revistas Go Where Gastronomia, Gula,Veja São Paulo, Guia 4 Rodas, Guia Josimar Melo, Jornal Estadão caderno Paladar, entre outros.

 

Restaurateur à frente do restaurante A bela Sintra, Carlos Bettencourt é reconhecido pelo carisma e competência com a qual recebe seus clientes, além de estar atento ao serviço impecável da equipe do salão e cozinha.

Carlos-Bettencourt-divulgação-199x300

Natural de Portugal, o alentejano chegou ao Brasil em 1987 e logo enveredou-se pelos caminhos da alta gastronomia, trabalhando no consagrado Antiquarius, no Rio de Janeiro, onde desenvolveu suas habilidades como sommelier, até chegar à gerência da versão paulistana da mesma casa.

 

Saiu em 2004 para abrir sua própria casa, rendendo, em pouco ano, prêmios que a reconhecem como o melhor restaurante português de São Paulo. Grandes críticos de gastronomia elogiam o restaurateur, como Arnaldo Lorençato, da Veja São Paulo, em 2009: “Mestre na arte de receber, o sócio e responsável pelo salão Carlos Bettencourt não economizou esforços em aprimorar seu restaurante, eleito pelo júri o português número 1 da cidade.”

 

A Bela Sintra:
(11) 3891-0740 / (11) 3891-1090
Rua Bela Cintra, 2325 – Cerqueira César – CEP 01415-002 – São Paulo – SP. http://www.abelasintra.com.br/
Almoço – Segunda a Sexta, das 12h às 15h30
Jantar – Segunda a Quinta, das 19h a 1h e sexta 19h às 2h
Sábado – Das 12h às 2h
Domingo – Das 12h às 23h30