Restaurante “Vecchio Sogno” (Belo Horizonte, Brasil)

A cozinha de sonhos de Ivo Faria.

Os amantes da culinária têm um bom motivo para apreciar seus mais antigos sonhos. Vecchio Sogno Ristorante. Um cardápio inovador, um chef premiado, um ambiente sofisticado e a bebida perfeita para acompanhar momentos únicos.

Comandado por Ivo Faria, desde 1995 o Vecchio Sogno se destaca na capital mineira como uma referência gastronômica da cozinha criativa italiana, brasileira  e internacional.

Festival Gastronômico Les Pantagruels 2012

O cardápio apresenta uma grande variedade de ingredientes, combinando sabores e aromas inesquecíveis. A premiada carta de vinhos, com mais de 400 rótulos, complementa a degustação, oferecendo a harmonia final para uma experiência inigualável.

Viva o sonho de experimentar os principais restaurantes do mundo. Em Belo Horizonte, no Vecchio Sogno. Para se tornar o reconhecido e premiado chef de cozinha, Ivo Faria da Costa construiu uma carreira sólida, rica em experiências diferenciadas que lhe garantiram expertise tanto como chef quanto na administração de restaurantes.

Imagem-064

Cedo descobriu a vocação para a culinária: aos 14 anos entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Lá, conheceu uma das principais referências de sua carreira: o professor francês Lucien Iltis, que comandou a cozinha do Hotel Copacabana Palace e da Presidência da República no governo de JK. Antes mesmo de concluir os estudos na Escola Técnica, Ivo já trabalhava como professor-assistente no Senac onde, anos depois, assumiu o cargo de Instrutor-Chefe, substituindo Iltis, que havia se aposentado.

Um dos primeiros trabalhos – já como chef de cozinha – foi no extinto restaurante francês Bar e Café São Jorge, um dos melhores da capital mineira nos anos 70.

semana_do_bacalhau_03

 

Durante alguns anos, chefiou duas cozinhas industriais da empresa alemã Krupp. Por mais de uma década, trabalhou para a rede Delikatessen Alpino, onde era responsável pela área de alimentação, além de participar da montagem e administração de 14 casas entre bares, cafés, cervejarias e restaurantes e de supervisionar o trabalho de vários outros chefs de cozinha.

Com o objetivo de ter uma formação completa, Ivo fez diversos estágios, tanto no Brasil quanto no exterior, além de cursos em diferentes áreas ligadas à culinária e administração de restaurantes. Cursou Nutrição e Dietética e estudou no renomado Centro Internacional de Glion, na Suíça.

Participou de diversos festivais de gastronomia como chef convidado, curador gastronômico e consultor.

Curso de culinária com Ivo Faria: Aprenda os segredos da cozinha do Vecchio Sogno.

O Curso de Culinária Ivo Faria ensina a preparar deliciosos pratos da culinária criativa, italiana e brasileira. Receitas especiais criadas pelo chef, oferecem aos alunos uma aula onde o aluno aprende a preparar o menu completo, da entrada à sobremesa.

As turmas são formadas por no maximo 15 alunos e as aulas são realizadas na cozinha do Vecchio Sogno.

Mais informações: 31 3292-5251.

Festival Gastronômico Les Pantagruels 2012

 

Situado em um elegante bairro de Belo Horizonte, o Vecchio Sogno é conhecido por sua localização privilegiada: o primeiro piso da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Instalado em uma posição central na cidade, o restaurante possui acesso facilitado, além da proximidade com diversos pontos tradicionalmente conhecidos da capital mineira, como a região da Savassi, o sofisticado bairro de Lourdes, onde se instalaram as principais maisons e também o diferenciado Shopping DiamondMall.

262994_214811515231971_7883999_n

Horário de Funcionamento:

De segunda à quinta: de 12 horas às 0:30 horas

Sextas-feiras: de 12 horas às 02 horas

Sábado: de 18 horas às 02 horas

Domingo: de 12 horas às 18 horas.

 

Contato e Localização:

Localização – Rua Martim de Carvalho, 75 – Santo Agostinho – Belo horizonte – Minas Gerais – Brasil.  (31) 3292-5251.

http://www.vecchiosogno.com.br/