Restaurante Estación Sur boutique de carnes Argentinas em São Paulo

estacion sur 1

A família Mansilla, oriunda de Córdoba, Argentina, decidiu incursionar no final dos anos 90 no ramo da gastronomia, incentivada por amigos que logo se tornariam seus sócios, como a família Cywinski e Granato , para tornar-se em São Paulo um dos redutos pioneiros em matéria de carnes e parrillas ( grelhados ao estilo portenho). Hoje, completando 11 anos de sucesso, além de ter criado uma espécie de ‘escola’ no assunto, abre sua nova filial: Estación Sur no Morumbi – tão garbosa e personalizada quanto a original, num amplo casarão, completamente reformado, e com uma adega subterrânea para mais de 1000 garrafas.

estacion sur 3

A Estación Sur começou como uma discreta boutique de carnes, especializada em cortes provenientes dos pastos argentinos, mas logo no ano 2000 escolheu o atraente endereço do bairro dos Jardins, para estabelecer seu destacado restaurante – uma casa com arborizado pátio interno, que foi transformado em agradável e iluminado salão ao ar livre (com cobertura removível), onde são servidos os cortes mais tradicionais da churrascaria ao modo argentino. Pronto: estava começando e confirmada uma tendência que viria a atrair dezenas de seguidores do gênero.

estacion sur 4

As chamadas churrascarias portenhas possuem, além dos cortes e da qualidade da carne diferenciada, e do modo próprio de churrasqueira, uma outra característica que as diferencia: são geralmente dirigidas pelo pequeno grupo familiar, como é o caso da Estación Sur, o que as torna mais aconchegante e menos impessoais.

O jovem Julio Mansilla, ao lado dos demais componentes da família, dirige a casa, que também conta com um autêntico churrasqueiro argentino, um chef de cozinha especialista nos acompanhamentos à moda portenha, e um destacadíssimo sommelier no comando das adegas .

estacion sur 5

Os cortes mais típicos da arte gastronômica em churrascos estão presentes no cardápio da Estación Sur. A nova filial também segue fiel ao padrão que consagrou o primeiro endereço entre o público e a crítica, em mais de dez anos de trabalho. A grelha desenvolvida pelos argentinos, em forma de “v”, com uma canaleta para escoar a gordura, permite que as carnes fiquem bem próximas às brasas. Além disso, o restaurante só trabalha com carnes de primeira, importadas dos melhores produtores argentinos em gado Aberdeen Angus; o pioneiro endereço continua a operar a boutique de carnes, oferecendo cortes in natura para seus clientes, além de alguns acessórios para churrasco.

estacion sur 2

No cardápio, porções generosas de carnes frescas e tenras como o Bife Ancho, Bife Angosto, Tapa de Cuadril (picanha), Bife del Parrillero (com cebola e tomates são alguns dos pratos mais pedidos na casa. Outro diferencial neste gênero de restaurante são os acompanhamentos, como Tortilla de Papas (fritada com batatas), Papas soufle e Plomo (batatas na brasa com gorgonzola), ao lado das entradas típicas (o Matambre, as Empanadas e a Provoleta são exemplares) e das sobremesas, bem argentinas, como Panquecas de doce de leite e Volcán (um petit gateau de doce de leite).

vinos estacion sur

Para o novo endereço, foi confiado ao arquiteto Delfor Brion o projeto de arquitetura e interiores, quem imprimiu seu marcante estilo pessoal junto com a essência e a alma da gastronomia do país vizinho obtendo harmonioso conjunto. Para isso trouxe peças de Buenos Aires que se integram nos espaços projetados com refinado toque platino. A casa foi harmoniosamente planejada para abrigar um confortável bar, uma adega subterrânea, um salão em área externa e um salão privativo além do salão principal.

 

 

Contato:

Entre em contato conosco no seguinte link para reservas, sugestões ou dúvidas, preenchendo o formulário ao lado. No caso de reservas, após o envio da mensagem aguarde a confirmação por telefone. A Estación Sur agradece seu contato e espera sua visita em uma de nossas unidades.

http://www.estacionsur.com.br/index.php?pg=9

 

Jardins

Al. Joaquim Eugenio de Lima, 1396

São Paulo – SP

Fone: (11) 3885-0133 / 3885-4383

 

Morumbi

Rua Carlos Lima Morel, 178

São Paulo – SP

Fones: (11) 3722-1176