Restaurante Olimpe, uns dos melhores do Rio de Janeiro

O restaurante Olympe é o marco da integração da cozinha evolutiva brasileira com técnicas francesas. Há exatos 32 anos, o chef Claude Troisgros iniciou a investigação de produtos brasileiros ,até então não explorados pela alta gastronomia, como principal fonte de criação para suas receitas.

Elementos como batata baroa, maracujá , açaí e mandioca entraram para o menu da casa. Desde a inauguração, até dias atuais, foram criadas parcerias com pequenos produtores e empresas voltadas para a sustentabilidade fomentando a cultura brasileira.

Eleito Melhor restaurante do Rio pelo Guia Quatro Rodas 2011/2012.

rp-olympe-a

 

 

 

g_1_1365789720

 

chefs olimpe rj

O menu reúne uma experiência única de aromas, sabores e texturas. Fruto do trabalho dos Chefs Claude e Thomas Troisgros que apresentam receitas como Terrine de Palmito Pupunha com Foie Gras, finalizada com rapadura e sal negro ou ainda Lagostins fazem dupla com batata doce crocante. O ovo orgânico ganha destaque no preparo com beterraba, que os chefs chamam de “ovo borsch. Já na hora da sobremesa, o perfume confundível do cupuaçu toma conta do salão, presente numa  torta de limão com raspas de chocolate.

Representantes da terceira e quarta geração, respectivamente, os chefs seguem a máxima do patriarca da familia de cozinheiros: valorizar os tesouros que a terra  proporciona.

 

restaurante olimpe rj

 

 

Endereço: RUA CUSTÓDIO SERRÃO, 62, LAGOA RIO DE JANEIRO, BRASIL,.

Contato:

Tel: 22470-230 21 25378582 – escritorio e 21 25394542 – reservas

Web site: http://www.claudetroisgros.com.br