Maní, uns dos melhores restaurantes em São Paulo e top ten na América Latina (Brasil)

A decisão de colocar o nome da deusa indígena da mandioca, tubérculo mais amado do Brasil , não foi arbitrária . Amendoim visa combinar o contemporâneo com o tradicional comida além. Situado no Jardim Paulista, um dos bairros mais elegantes de São Paulo , o restaurante tem um longo corredor que recebe os hóspedes e os direciona para um restaurante para 70 pessoas , projetado por Mariana Kraemer, decorador de interiores , onde a luz exsudações naturais fusão com detalhes minimalistas em branco, amarelo e cobalto mesas azuis, móveis rústicos , Murano detalhes de vidro e luminárias com alpaca pele .

daniel_helena

restaurante mani sp

Essa mesma fusão é refletida no comando da dupla de marido e mulher , Helena Rizzo e Daniel Redondo que usam influências adquiridas no Brasil , Itália e Espanha (neste último , os dois trabalharam juntos no restaurante que leva a cozinha ranking mundial El Celler de Can Roca , em Girona) para desenvolver a sua mudança e diversificada base de produtos orgânicos oferece um leque de possibilidades do crocante crosta de rosbife Lapsang Souchong com Chontaduro ( pêssego ) e menu de tortelli de abóbora. Raízes brasileiras Rizzo sempre mostram o entreverarse com modernos a dominar a cena, conhecido como o ” ovo perfeito” , cozido a 63 ° C por duas horas técnicas . Outro exemplo é o restaurante de especialidades mais populares: o homônimo ” maniocas ” cozido e servido com espuma de tucupi, leite de coco e uma camada de azeite com trufa branca.

A delicada proposta culinária brasileira dada pelo casal encenou com apresentações sensacionais e belas fazem deste restaurantes uns dos melhores do Brasil e também está dentro dos 10 melhores da América Latina.

MANI

 

menu restaurante mani sp

P1050350-1024x768

2015-04-10-Eatinerario-ManiManioca-BAIXA-65-410x614

Contato:

Rua Joaquim Antunes 210, Jardim Paulista, São Paulo.

Telefone: +55 11 3085 4148

http://www.manimanioca.com.br/index.html